1. Garantia

​Os produtos são fabricados em papel e tecido (conforme descrição do produto) de extrema qualidade autenticada pelos nossos fornecedores e são devidamente manipuladas com técnicas especiais para melhor acabamento do produto em nosso processo de produção.

Em relação a defeitos de fabricação, a garantia deverá ser acionada em um prazo máximo de 90 dias a contar do recebimento do produto. Tempo suficiente para identificar uma falha de produção e que segue as normas do Código de Defesa do Consumidor.

​Não exponha o produto em ambientes úmidos e/ou com exposição solar para que não haja possibilidades de alteração na coloração do produto. 

 

​2. Política de Troca e Devolução

​Deve ser respeitado as seguintes exigências para que a troca ou a devolução do produto seja realizada:

  • Não possuir sinais de uso;

  • Preservar a embalagem original do produto;

  • Manter todos os itens e acessórios recebidos na embalagem original.

A solicitação de troca deverá ocorrer em 7 (sete) dias corridos após a data do recebimento do produto.

O produto devolvido passará por uma análise criteriosa e deverá atender todos os requisitos mencionados acima, principalmente a preservação do seu design. 

A Nara Forminhas se dará o direito de negar o pedido de troca ou devolução, caso os mesmos não tenham sido respeitados. ​

A troca se dará em até 7 dias úteis após a chegada do produto na Floreá - Art & Formas. Realizada a troca, a mercadoria será liberada o mais rápido possível para os Correios/transportadora e o prazo de entrega será o mesmo informado no site para o método de envio.​

 

3. Insatisfação com o produto: 

​Se o produto não atender à suas expectativas, você poderá solicitar a troca por outro modelo. Neste caso você receberá ou pagará a diferença na troca por produtos com valores diferentes do produto adquirido.

O cliente arcará apenas com os custos de frete para retorno do produto para a Floreá - Art & Formas, assim como um novo frete para reenvio do novo produto solicitado.

Portanto, atente-se ao modelo e cor correta do produto desejado, evitando eventuais custos adicionais com tratativas relacionados a trocas.

Caso tenha dúvidas, entre em contato conosco. 

 

​4. Erro no pedido

​Caso ocorra algum tipo de erro de informações relacionados ao nosso processo de fabricação (por exemplo, fabricado o produto em outro modelo e/ou cor), esta solicitação deverá ocorrer em até 7 dias corridos após o recebimento do produto. 

É necessário o envio de evidências para o nosso e-mail de contato [email protected].

Nos comprometemos a analisar todas as informações enviadas e caso seja comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente.  

 

​5. Produto com defeito

​Nos produtos que venham a apresentar algum defeito imediato de fabricação, esta solicitação deverá ocorrer em até 7 dias corridos após o recebimento do produto. 

As devoluções por defeito no produto poderão ser consideradas no prazo máximo de 90 dias (Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor), alterações não condizentes com a natureza da matéria-prima e/ou defeitos ou avarias decorrentes do processo de fabricação. Não se encaixam nessa situação o mal armazenamento do produto.
É necessário o envio de evidências para o nosso e-mail de contato [email protected].

Nos comprometemos a analisar todas as informações enviadas e caso seja comprovado o defeito, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente.  

 

​6. Evidências necessárias para análises de troca/devolução:

  • Foto da embalagem do produto recebido: Imagem superior e lateral do produto (fique a vontade para nos enviar quantas fotos forem necessárias);

  • Foto da declaração de conteúdo recebida com assinatura da responsável pela Floreá - Art & Formas;

  • Foto do produto com defeito/errado em ambiente claro (se possível, com luz natural) para que a cor seja minimamente alterada na imagem;

  • Título do e-mail: INSATISFAÇÃO COM O PRODUTO OU ERRO NO PEDIDO OU PRODUTO COM DEFEITO + Nº do pedido;

  • Dados pessoais: Nome completo, e-mail e telefone para contato;

  • Resumo do desvio: Pedido realizado e descrição do problema. ​

 

7. Avaria no transporte do produto

​Recuse o recebimento e entre em contato conosco, caso constate alguma das situações abaixo:

  • Produto avariado no transporte;

  • Embalagem violada.

 

​8. Procedimento para troca

​1. Envie apenas o produto que necessita de troca;

2. Se possível, utilize a mesma embalagem (caixa de papelão) recebida;

3. Vá à agência dos Correios com a mercadoria já embalada;

4. Informe o código de rastreio enviado para o seu e-mail pela Floreá - Art & Formas.

Importante: Não divulgue o conteúdo da embalagem. 

​Observação: A  Floreá - Art & Formas não se responsabiliza por extravios de mercadorias enviadas por clientes.

Siga corretamente todas as instruções dos itens acima para que o processo de troca seja simples e rápido.

A não observância poderá ocasionar atraso no reenvio da mercadoria.

​Para maiores informações, entre em contato conosco por meio do telefone (13) 99193 6462, de Segunda a Sexta: das 08h às 18h e Sábado: das 08h às 11h. Se preferir, encaminhe um e-mail para [email protected].